top of page
Buscar
  • Foto do escritorNatália Beraldi

ACB RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS

Atualizado: 14 de jun. de 2020


A Associazione Comunità Brasiliana – Raízes do Brasil recebeu mais de 800 exemplares doados pelo professor e filósofo, Aldo Antolli.


Com exemplares em português e italiano, a coleção recebida pela ACB contém títulos dos mais variados assuntos que vão de literatura brasileira a livros infantis, por exemplo.

O professor Antolli é italiano e viveu no Brasil, onde lecionou filosofia por mais de 40 anos no ensino superior e por vários anos foi Presidente da Faculdade de Filosofia de uma das mais prestigiadas universidades particulares de São Paulo, a São Judas Tadeu. Além da vida acadêmica, contribuía com publicações semanais de artigos na Folha de São Paulo.

De volta a Itália, o professor Antolli publicou vários livros e é o criador do “Café Filosófico” a Trieste, onde são feitos encontros para debater problemáticas sobre a vida e filosofia.

Aproveitamos a oportunidade para externarmos o nosso agradecimento ao professor Antolli pelo grande feito de possibilitar que tanta cultura esteja acessível aos nossos sócios, colaboradores e demais interessados.


Nossos colaboradores voluntários estão trabalhando para catalogar e organizar a futura biblioteca, a qual pretendemos em breve disponibilizar à comunidade.

Como há muito trabalho a ser feito e poucos voluntários, convidamos nossos sócios ou quem tiver interesse em nos ajudar. Se você apoia nosso projeto e tem vontade de colaborar, entre em contato conosco.

Contamos com o apoio de vocês.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page